Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

domingo, 1 de setembro de 2013

O toque e o ouro

"There is a lady who's sure all that glitters is gold" é um verso extremamente conhecido por aqueles cuja idade gira em torno dos 40, como eu. Trata-se do primeiro verso da música Stairway to heaven, do Led Zeppelin. A referência, neste verso, é a uma senhora que acredita piamente que tudo que brilha é ouro. Por essa razão, ela é capaz de comprar uma escada que a levará para o céu.

Pessoas com pensamentos assim, como o dessa personagem da música acima, deve haver aos montes. Não faço aqui nenhuma referência de natureza religiosa. Bem longe disso, por sinal. Refiro-me, sim, àquelas pessoas que depositam sua esperança em algo que, a despeito da descrença consciente e comprovada de muitos, insistem em acreditar ser ouro tudo que brilha.

Atendi muitos pais hoje. Minha profissão, o cargo que ocupo e as funções que desenvolvo propiciam que seja comum o atendimento às famílias. Mesmo vendo de longe, bem de longe, e com um potentíssimo telescópio as possibilidades de aprovação de seu filho, ainda creem ser esta uma coisa a se realizar no mundo real. Elas compram uma escada para essa esperança. É bonito de se ver esse moto perpétuo que alimenta as energias necessárias a esta fé.

Outros, porém, pelo fato de poder se apoiar em um momento presente mais bem estruturado e com muitos acertos, depositam em seus filhos um futuro que, muitas vezes, não é o futuro que os próprios filhos queriam para si. Assim, muitos pais veem no filho o brilho de um ouro que não é dele (pai), mas do próprio menino. Daí querem se realizar no garoto, querem que o futuro do filho seja o que ele (pai) provavelmente não tenha conseguido. Sim, muitos sobem essa escada. Esquecem-se de que nem tudo que brilha é ouro, e muitas vezes, mesmo sendo ouro, não é um metal que pertença a nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário