Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Amigos e rocks rurais

"Eu quero uma casa no campo, onde eu possa compor muitos rocks rurais. E tenha somente a certeza dos amigos do peito e nada mais" são versos de uma música que já citei aqui. Não me lembro mais a propósito de quê. Sei que agora a retomo para destacar o aspecto do "amigos do peito". Essa é uma das poucas coisas que realmente temos na vida e da qual temos de cuidar muito bem.

É claro que tem gente que se faz amiga das pessoas e, por um tempo, dá todas as demonstrações de amizade sincera. Mas, de uma hora pra outra (ou "a um segundo..."), passa a dar brecha para inconfidências, distratos, quebras de confiança... até chegar ao máximo que qualquer relação pode suportar: a falta de respeito.

Ouvi relatos de gente que foi "amiga" por 10 anos, mas não hesitou em prejudicar a amizade em troca de uma promoção que viria, justamente, para o "amigo", que foi vítima de uma bela "rasteira". Tem tantas amizades que, outrora tão afinadas construtivas e modelares, hoje são mudas, dissonantes e destrutivas. Tantas palavras sinceras e doces que se tornaram turvas e amargas...

A poucos dias do meu aniversário, é muito bom perceber que estou rodeado de amigos; pessoas a quem respeito muito e pelas quais sou muito respeitado; gente que ouve minhas besteiras e dá risada (pra não perder a amizade, claro); gente que fala bobagem e que discute assuntos de grande abstração; gente comprometida consigo mesma, com os outros e com a vida; gente que pauta sua vida no respeito. Ainda mais quando se trata de amigos do peito, com quem posso compor rocks rurais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário