Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

sábado, 14 de setembro de 2013

Meus pés, minha carruagem.

"But, while I'm gone, I mean: Everything is gonna be alright" são versos famosíssimos de Bob Marley (seja bem-vindo ao blog, Marley), versos de encorajamento, de conscientização, como a maioria dos que integram as letras desse ícone mundial do reggae. Me lembro agora de Gabriel, O Pensador (acho que na música Loraburra) que citava "adoro reggae, mas não sei o que Bob Marley diz".

Tem isso na vida. É possível mesmo curtir o estilo, a melodia, a levada de uma música e não se ter a menor ideia do que está sendo cantado. Quantos de nós já não vimos pessoas que, na sua simplicidade e no seu desconhecimento da língua, arriscam-se a cantarolar em Inglês grandes sucessos da música mundial. Felizes, dizem palavras incompreensíveis e, provavelmente, inexistentes. Mas cantam como quem tem certeza de que tudo dará certo. "Everything is gonna be alright".

Gosto desses versos do Marley, porque quem canta, não está cantando parado, vendo o mundo passar. Nem parado vendo o mundo que passou. Muito menos, de olhos fechados. Nem de pés parados. Não, os versos dizem que enquanto está no caminho, o sujeito diz pra si mesmo que tudo vai dar certo. Quer dizer, o cara vai caminhando da direção daquilo que crê ser o certo para si, aquilo que ele pode e se motiva a conseguir.

É assim que a gente deve seguir. Simplesmente seguindo. Se nós fôssemos super-heróis, poderíamos dizer "Para o alto e avante" ou "Ao infinito e além". Mas não somos. Acho que nem seremos. Pouco importa. A vida segue. A gente segue. "Caminhando e cantando e seguindo a canção", afinal "My feet are my only carriage". É só com os pés que a gente segue, pois "everything is gonna be alright".

Nenhum comentário:

Postar um comentário