Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Com-viver

"Deixamos pra depois uma conversa amiga, que fosse para o bem, que fosse uma saída" são versos de uma banda gaúcha, a meu ver, pouco valorizada. Não sei também o valor dela, afinal são tantos os critérios para se considerar boa uma banda, tantos que a gente até esquece de julgar criteriosamente e apenas ouve, independentemente de se estar ouvindo algo melhor ou pior que.

Um pouco assim na vida, eu acho. No convívio do dia a dia, a gente tem a mais plena das certezas de que algumas coisas estão sendo feitas apenas por fazer. Daí a gente se habitua a elas e vai vivendo como se fosse obrigado ser daquela maneira. Talvez seja assim com os caminhos que fazemos de um lugar para outro: às vezes nos vemos fazendo um caminho por puro automatismo. Vamos para um lugar dirigindo-nos para outro. Caminhos devem ser vividos; não apenas passados.

Ocorre isso também no trabalho. Assim como há muita gente (e essas são maioria, com toda certeza) com as que temos pleno prazer em trabalhar - pessoas que fazem diferença no dia, seja com seu espírito colaborativo, seja com seu bom humor etc.- também há algumas com as quais a gente convive apenas por conviver, aguardando o dia passar para passar apenas, uma vez que o contato com elas e o não contato com elas não fazem a menor diferença.

As pessoas sabem, as pessoas sentem. As que se relacionam com consciência promovendo o bem, gerenciando as relações e o trabalho, criando ambiente apropriado e iluminando o dia, sabem que estão fazendo o bem e têm prazer naquilo que compartilham. Sabem "com-viver". Elas não deixam pra depois uma conversa amiga que seja para o bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário