Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

domingo, 29 de setembro de 2013

Toneladas de amor em palavras

"Sua presença me dá mais que todo mel que eu ousaria querer" é um verso de Chico César que me ocorre agora para sustentar uma ideia que está batendo na minha cabeça desde que saí do teatro ontem, onde assisti à peça "Amor em Braille", da qual minhas filhas participam. Dirigida pela sempre brilhante Marlene França, o espetáculo faz emergir milhares de toneladas de amor em palavras.

A sensação que eu vivenciava ao final da peça (é claro, além de estar - como sempre - absolutamente encantado pela atuação das minhas filhas cantando, declamando... atuando) pode ser comparada à que temos sempre que viajamos para o Sul, para Gramado, por exemplo, e nos dirigimos para tomar um café colonial. Um café daqueles que uma abundância de alimentos deliciosos nos são servidos, como se fossem todos inegavelmente necessários e necessariamente inegáveis.

Pode também ser comparada a outra sensação que é, para mim, absolutamente fascinante - sobretudo, quando acompanhado de minhas filhas. Refiro-me à sensação de estar em alto mar, em passeio de escuna, por exemplo, e, do alto dela, saltar para imergir e submergir naquela imensidão de mar que me abraça e me envolve como se fosse a única coisa que existisse além de mim. Um mar que existe comigo, que existe para eu estar nele, que me faz existir com (por e para) ele...

Era como me sentia ontem desde que entrei e me acomodei na poltrona do teatro: a cada segundo era-me servido o mais saboroso e variado amor, sustentado em trechos de poemas e de músicas que fazem parte da minha vida. Ao mesmo tempo, eu me sentia inundado por um sentimento que me envolvia como ondas de mar e se mostrava, sob várias faces, infinito; como algo que existe comigo, para eu estar nele, que me faz existir com (por e para) ele. Sem dúvida, a peça me deu muito mais de todo "mel que eu ousaria querer".

Nenhum comentário:

Postar um comentário