Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Estresse à vista



O fim de ano está batendo às portas de nossas casas. De todas as portas. E, desde que nos guiemos pelo calendário cristão, nenhum de nós poderá fugir dessas batidas inveteradas, insistentes, incansáveis. São essas batidas que podem estar produzindo em nós um volume de ansiedade tal, que nos sentimos pressionados e, aos poucos, percebemos que nossa paciência está na reserva, e que o combustível do nosso equilíbrio está chegando ao fim.

Casais que dividem a vida já há muitos (ou mesmo há poucos) anos, em uma época com esta podem muito bem estar tranquilos e planejando os festejos de fim de ano. Ou podem estar ansiando incessantemente o final do ano para que esta situação estressante passe logo, para que possam sair do cotidiano repetitivo ver e fazer coisas diferentes e, assim, conseguirem renovar seus laços e reabastecerem seus respectivos tanques e conseguirem voltar a tocar a vida. Juntos.

Profissionais que trabalham com produtos ou que lidam com serviços, atendendo pessoas, podem estar, por um lado, satisfeitos com os resultados obtidos, com as metas alcançadas. Se alcançadas. Os que não as alcançaram enfrentam a contagem regressiva dos dias para o final do ano, para o final do prazo em que devem prestar contas. Estes também não enxeram à sua frente o momento em que o ano acabe, em que as pressões virem festas, em que podem respirar e gargalhar tranquilamente.

A gente, com a gente mesmo, anda menos tolerante, de modo que os pensamentos que se traduzem em xingamentos e repreensões a si mesmo se multiplicam. De igual forma, nas nossas relações com os outros, principalmente com os que vemos mais, perdemos um pouco mais a paciência. Damos maior vazão à nossa cólera que se derrama como vinho tinto sobre nossas vestes brancas. É preciso que vejamos melhor as coisas que nossa vista enevoada pelo estresse não permite.


Nenhum comentário:

Postar um comentário