Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Parece? Cuidado para não perder




Hoje tive uma experiência muito engraçada. No momento imediato em que aconteceu, foi um pouco assustadora, porque poderia ter perdido muito dinheiro, além de também poder ter perdido uma relação de afeto que tenho com objetos que me ajudam muito no meu dia a dia, que me facilitam um número infinito de procedimentos de maneira rápida e segura.

Por uma necessidade de orientação, precisei ir ao banco. E como saíra da escola, ainda tinha a mochila nas costas. Não é possível passar por aquela bendita porta giratória com mochila. Também não o é com nada de metal ou eletrônico, como celulares, tablets etc. Dessa forma, o banco providenciou um armário para colocarmos a mochila, e uma espécie de cesta para depositarmos celulares, tablets ou qualquer outro aparelho eletrônico.

Pois bem, para tirar a mochila pesada das costas, precisei apoiar o celular e o tablet em algum lugar. Na continuidade do armário com portas, havia uma outra estrutura que na mesma altura da do armário. Foi ali que resolvi apoiar meus aparelhos. Dito e feito. Não demorou muito e nem consegui tirar a primeira alça da mochila das costas, quando fui tomado por um grande baque duplo: pá! pá!. Não, não era assalto ao banco. Nem no banco. É que tinham caído me celular e meu tablet por trás do que eu achei que fosse outro armário. Era apenas um biombo.

Depois de me tranquilizar, porque nada havia quebrado, ri relaxado com a minha confusão. Dali em diante, entrei no banco e, como demorei ser atendido, fiquei pensando em que outras situações em pude, posso e poderei me deixar levar pela impressão das coisas, por aquilo que elas parecem e não são. Fatos, objetos, seres, pessoas, ideias, valores, projetos... Quanto minha percepção limitada me levou a enganos como esse, e quantas coisas valiosas eu devo ter perdido? Quantas ainda perderei?

Nenhum comentário:

Postar um comentário