Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

domingo, 26 de outubro de 2014

Comparar-se




Muitas vezes gastamos considerável energia observando os outros e medindo-os em relação a nós, ou medindo-nos em relação a eles. De elogios a comentários maldosos, há um tanto de coisa que se fala numa situação dessas. De orgulho a inveja, há um tanto de sentimentos que envolvem comparações assim. De manutenção a mudanças de postura, há um tanto de gestos que caraterizam o fato de querer-nos iguais a outros, ou de querer os outros iguais a nós.

Pois hoje me senti um tanto orgulhoso não porque estivesse olhando alguém para ser como eu nem projetando sobre alguém meu modo de ser. Como em todo domingo de manhã, fui ao Museu do Ipiranga correr (hoje, depois de votar). Em plena consciência do que eu queria fazer, separei as melhores músicas previamente e montei uma play list só pra correr mais; fiz um alongamento totalmente pensado; dei uma volta de aquecimento e fui observando os pontos que poderiam me doer - sim, porque, se não correr com cuidado, eu me arrebento em hérnias, sacroileítes, bursites...

O resultado foi tão positivo que até choveu!!! Opa! Mas chover não tem nada a ver com minha conquista. O fato é que corri um quilômetro a mais do que estou habituado a correr. Sem dor!! E, mais do que isso, saí de lá hoje completamente realizado e confiante de que farei uma boa prova no próximo dia 2, com percurso de 5km. Confesso que, como em várias situações, tinha um pouco de receio, mas esta superação produziu em mim o resultado inverso ao receio: a determinação de correr a prova!

Não me comparei a ninguém nem ninguém a mim. Tinha claramente um objetivo, que era superar minha marca e fazer resultados melhores do que os de cada domingo anterior. Para mim, o que caracteriza este fato é a possibilidade de aplicar em outras áreas em que sou limitado essa mesma determinação e ir melhorando sempre, aprimorando aos poucos, me tornando uma pessoa melhor - sempre me comparando comigo mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário