Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Carta de intenção dois mil e catarse


O ano efetivamente começou e este é bem o momento em que paramos para fazer alguns planos de ordem bem genérica. São planos que vão das necessidades ou desejos pessoais até os grandes desafios que há muito se interpõem à realização efetiva. Emagrecer, trocar de carro ou de casa, viajar... Planos que podem ser tidos como cartas de intenção. Para onde enviá-las, não sei. Mas importa escrever. E saber que, de um modo ou de outro, os planos passarão por pessoas e terão em nós uma ação catártica.

2014 será o ano em que vamos tentar lidar melhor com as pessoas que nos orbitam. Pessoas que, por sua vez, são orbitadas por nós. Todos, todos partes de uma grande via láctea que amamenta tantos quantos precisarem de sua energia. A começar com cada um de nós mesmos, certamente vamos procurar ajustar melhor os movimentos para evitarmos atritos que acabam refletindo em outras pessoas, em outros astros. Vamos permitir a catarse de padrões de comportamento repetitivos, que nos levam a agir e reagir sempre da mesma maneira.

Nas relações profissionais, este ano será pródigo para que possamos realizar o sonho de muitas pessoas, que pretendem, simplesmente, trabalhar menos e ganhar mais, a fim de que possam ter um tempo maior pra cuidar de si e de outros. Um ano para gastarmos menos tempo no trânsito, para executarmos melhor nossas funções, para que possamos conviver melhor com os companheiros de trabalho e com os clientes que atendemos - direta ou indiretamente. 2014 será melhor que 2013, na medida em que tivermos isso como uma carta de intenções que nos leve a realizar pequenos ajustes no nosso modo de ser. Que seja um dois mil e catarse para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário