Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

100% verão


Poucas vezes a ambiguidade fez tanto sentido para mim. É que às vezes, e parece que cada vez menos, a gente parece mais sensível a questões de natureza social. Ou, antes mesmo de social, questões de natureza humana. Agora há pouco havia um cartaz com propaganda de uma cerveja cujo slogan é 100% verão.

Em situações, digamos, normais, isso me lembraria uma aula de ambiguidade derivada de pontuação que tive na faculdade nos idos finais dos anos 80. E a professora dizia: "Uma andorinha só não faz, verão". E é claro que o sentido ali era de que as pessoas veriam que uma andorinha sozinha não seria capaz de fazer a referida estação do ano.

O que vi há cerca de alguns minutos foi um rapaz, quase um senhor, deitado no chão, com a cabeça apoiada sobre as próprias mãos, que estavam em posição de prece. Levantando minha vista um pouquinho de nada, vi o dito cartaz: 100% verão. Mas acho que muitos, como eu tantas vezes, não viram. Então, não acho que 100% verão ali uma pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário