Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

De tudo isso (Chile 1)


O país que nos recebe para estes últimos dias de férias é outro.  Depois da resolução de um problema que quase nos comprometeu esta que tem tudo pra ser uma de nossas melhores viagens,  conseguimos,  por fim,  tomar os ares para pisar os pés em território chileno.

Vim tentando aprender o idioma falado aqui por essa gente que,  em princípio,  me parece muito educada,  cordial e um tanto respeitosa. Já sabia que a qualidade da educação aqui no Chile é muito boa,  conforme atestam os índices e segundo relatam muitas  reportagens que li.  A despeito de alguma situação que divirja disso, como há em todo lugar,  cordialidade e boa educação são vistas por aqui.

Chegamos à noite e não deu para fazer muito mais do que um rápido passeio pelo centro histórico e curtir um pouco das várias opções que o hotel nos dá.  Nosso cansaço sugeriu que nos guardássemos hoje para os passeios de amanhã.  Subiremos de teleférico uma montanha de 5,5km. Há várias paradas no caminho (zoos, mirantes...) e, lá do alto,  dizem,  dá pra ver toda a Santiago,  cercada pelas cordilheiras - que já pudemos contemplar, de dentro do avião,  na nossa chegada.  Sim,  aqui tem sol intenso até 21h.

Depois desse passeio,  pretendemos um tour pela cidade toda,  por meio de um serviço de transporte que passa pelos principais pontos,  nos quais podemos descer,  ficar,  aprender e retomar a jornada.  À noite,  vamos provar a comida chilena.  De tudo isso,  o mais engraçado é o meu portunhol. De tudo isso,  o mais fascinante é estar com minhas filhas,  segundo a segundo,  sorrindo muito e  aproveitando esses presentes que a vida nos dá, pra que estejamos cada vez mais unidos a nós mesmos e ao mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário