Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Um dia cheio de gosto (crônicas do Chile 4)

Começamos o dia com uma expectativa muito grande, tão porque tínhamos programado conhecer a vinícola de Undurraga, como também porque iríamos a outra casa de Pablo Neruda, em Isla Negra, onde também está a maior piscina do mundo. Tudo isso foi muito,  muito bom.  Tanto que merece crônica à parte.  Mas não foi melhor que o gosto de fazer novas amizades. 

Aos amigos que tínhamos feito anteontem,  juntou-se uma nova moça que nos acompanhou em todos os passeios do dia.  Agora,  além de nós 3, estavam Vagner, Marcia, Lucas, Michele, Ademir, Ana e a colombiana Lina. Tivemos o inigualável prazer de nos identificar tanto, que parecia nos conhecer há muito tempo, muito mais tempo do que as horas da manhã ensolarada que passamos ouvindo a história de Undurraga, caminhando por entre jardins e barris e, claro, provando saborosos vinhos com os 5 sentidos.

A viagem se estendeu longamente até Isla Negra, demorada viagem regada a muitos sorrisos, muita cantoria derivada da alegria vinda dos vinhos e do prazer de estar saboreando uma amizade que se estabelecia tão forte quanto o sol que nos cobria. Dali um almoço que deixa fraca até a palavra "delicioso", pois aquele mar azul que alimentava os olhos de vida também intensificava o gosto suave dos pratos servidos.

Em seguida fomos à casa de Neruda, que guarda a história de uma vida que se fez representar inteira - infância,  juventude e maturidade - em poesia, em conchas, timőes e tantos outros objetos marítimos que compõem todos os espaços de cada cômodo.  De lá,  à maior piscina do mundo, a qual teria virado uma decepção (por não termos podido entrar), se não tivéssemos nos divertido tanto entrando nas águas geladas de Isla Negra e rido muito, correndo de suas imensas ondas. Parecíamos grandes amigos de infância diante de um brinquedo novo sendo compartilhado.

À noite, uma hora depois de termos chegado deste passeio, estávamos nos dirigindo para um super estilizado restaurante, Ocean Pacífic, para experimentar  pratos chilenos repletos de aroma e sabor, tanto quanto as muitas histórias que Lina nos contou a respeito da Colômbia e sua cultura. Para encerrar o dia, por sugestão dela mesma, voltamos ao hotel para experimentar outra maravilhosa bebida chilena. Os ingredientes nós mesmos compramos e preparamos. E ficou tão boa que tomamos até o dia de ontem engolir algumas horas do dia de hoje. Sim, parece que a madrugada ficou com inveja do dia tão gostoso que tivemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário