Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Cíclicos cuidados



A vida tem provado para mim que ela tem uma característica bastante peculiar: o fato de ser cíclica. Em muitos e muitos exemplos ela oferece esta lição que, como uma boa e sedutora senhora sabedora das coisas, sempre deixa um quê de surpresa para mostrar a possibilidade de variação no interior do aspecto cíclico com que ela figura diante de cada um de nós.

Podemos pensar em epidemias que, com mais tempo ou menos tempo, geralmente voltam. Ou, ainda, pensar em maneiras de pensar ou de agir. Quem quiser pode pensar também em coisas mais (ditas) objetivas, como a ciência: certos alimentos muitas vezes são tidos como vilões, para logo depois voltarem como grandes auxiliares à saúde. É possível pensar ainda em estilos de música, de dança e de tantas outras coisas que deixam inequívocas a ideia de ciclicismo que marca esta vida que somos nós.

Hoje precisei ir a uma consulta médica para investigar algo de urgência. Claro que agendei para um horário que desse para eu levar minhas filhas para casa depois de sairmos da escola. Pode parecer pequeno, mas um gesto sublime marcou meu início de noite. Estava ainda no escritório, quando recebi um telefonema da minha filha, com a simples intenção de se informar sobre o diagnóstico que recebi na consulta.

Pequeno não é. É um gesto magnífico (magno, no sentido de grandioso), que marca não só o amadurecimento de uma adolescente, ou - o que para mim é de extrema importância - o afeto que vem desse simples telefonema. Acima de tudo isso, se me puser a refletir, este foi mais um exemplo de como a vida é mesmo cíclica, pois aí está um pai sendo cuidado pela filha; o mais velho sendo cuidado pelo mais novo. Estou certo de que meus netos cuidarão de minhas filhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário