Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

A segunda metade da vida



Minhas filhas e eu temos feito com alguma regularidade muitos exercícios físicos juntos aqui na academia do prédio. Hoje depois de chegarmos das atividades físicas e conversarmos sobre o nível de cansaço, ela estava inteira; já eu... naturalmente, não. Achamos divertido e, antes de me dirigir ao banho, disse-lhe: "É, filha, eu estou mais pra velho do que pra jovem".

Minha fala, na verdade, reforçava uma experiência que tive no meio da tarde, quando havia levado meu carro para lavar. Depois de deixar o carro nas mãos dos lavadores, fui para o local de espera, onde havia dois colegas de trabalho uniformizados esperando uma van ficar pronta. Ao lado deles, um senhorzinho de cabeça baixa, olhos no não e de cabelos todos brancos. Entre os dois rapazes e esse senhor, uma cadeira. Dirigi a palavra ao homem de cabelos brancos, perguntando se alguém estava usando aquela cadeira. Sem me entender, ele ergueu a cabeça, fixou os olhos em mim e me perguntou: Senhor?

Fui chamado de senhor por um simpático senhor de cabelos todos brancos que esperava a tarde passar esperando seu carro ser lavado. Claro que refiz a pergunta de modo mais direto para que me entendesse melhor e mais rapidamente, mas o fato de ele ter me chamado de senhor me fisgou a alma de alguma forma. Me lembrei de quando fui chamado de menino, rapaz, jovem, moço... mas de senhor... não tinha referência.

Pois é. O tempo nunca pede permissão para passar, assim como o sol nunca pede para nascer ou se por, nem a chuva pede permissão para cair. Estou mais para velho do que para jovem e sei que estou, desde os meus 40, na segunda metade da vida. Espero ter mais uns 30 anos de vida. Já estará de bom tamanho - afinal, o que passa disso, já diz a Biblia, "é enfado e canseira".

Nenhum comentário:

Postar um comentário