Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

sábado, 4 de janeiro de 2014

O mar e o marinheiro




Pois é. Chegamos ao primeiro final de semana de 2014. O primeiro de 52. E, como se fôssemos marinheiros em primeira viagem, ainda nos extasiamos diante das múltiplas possibilidades que cada Ano Novo abre para nós, como uma janela que dá para imensos campos verdes a cultivar. Uma portinhola que escancara um mar aberto aos nossos olhos.

Tantas possibilidades de consertar coisas que andam tortas por tanto tempo. Tantas práticas incrustadas no casco de nosso barco já tão fatigado da maresia, do sol, do sal e da força das águas cotidianas nas quais flutuamos ora diante de paisagens celestes indescritíveis, ora completamente cercados por água abaixo, água dos lados e, em tempestades, água por cima. La nave và. Show must go on.

De igual modo, tantas coisas boas se oferecem para nós, tantas pessoas legais se oferecem para fazer parte de nossa vida, que a gente fica até bobo em ver. Daí, é preciso ter cuidado para apoiarmos essas novidades não nas mágoas e picuinhas passadas, mas sim na experiência colhida ao longo desses anos pelos quais nos conduzimos no imenso oceano que nos banha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário