Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

terça-feira, 9 de julho de 2013

Uma gota de saciedade

“Eu trocaria a eternidade por esta noite” é um verso impressionante de Nando Reis, presente na música Relicário. Eis uma troca daquelas em que se vê aquele que propõe a troca como alguém ampla, completa e irrestritamente satisfeito; como alguém em quem é impossível caber mais uma gota sequer de saciedade.

O dia hoje foi dedicado a duas coisas bastante satisfatórias. A primeira delas foi um passeio que desejávamos muito desde que viemos para Foz do Iguaçu: Parque das Aves. De que se espera ver uma série de aves de todas as cores, tamanhos e formas, não há dúvidas. Agora, passar por um borboletário e contemplar asas que parecem desenhadas à mão, além de poder ter as borboletas pousando em nossa própria mão... é muito além do que se pode esperar.

Um passeio hoje deu errado, porque não fomos informados de que era preciso fazer reserva: o passeio por dentro da Usina de Itaipu. Em 2010, até por conta da idade das meninas, não pudemos conhecer internamente a Usina. Fizemos só o passeio panorâmico. Mas amanhã cedinho estaremos lá. Então, fomos novamente para a Argentina, a um Duty Free: produtos com preços realmente convidativos fizeram com que passeássemos duas vezes por cada loja.

Mas o que vale de cada um desses passeios, de cada uma dessas visitas, de cada uma dessas descobertas, não é o passeio, não é a visita, não é a descoberta: é o prazer de fazer cada uma dessas coisas ao lado de minhas filhas, é o prazer de estar o dia inteiro com elas: desde o acordá-las de manhã até desejar-lhes uma boa noite de sono. Essa, sim, é a viagem dos meus sonhos. Eu trocaria a eternidade por essa viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário