Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

domingo, 21 de julho de 2013

Limit - ações

"Será só imaginação? Será que nada vai acontecer? Será que é tudo isso em vão? Será que vamos conseguir vencer?", peguntas indignadas, sinais de uma extroversão de uma pessoa introvertida (ou o contrário), que vêm da voz de Renato Russo, na música Será, que, aliás, tem os mesmos acordes da música Let It Be, dos Beatles, e também da música With or Without You, do U2. 

Comecei um texto aqui, outro dia, com a música "O que será", do Chico, para falar um pouco da ditadura sob a qual vivemos em relação a alguns aspectos internos nossos, e que muitas vezes se expõem, num jogo em que tentam emigrar, mas se reconhecem e imigram, tomando o caminho de volta. Por certo, estou errado ao chamar isso de limitação. Quando vejo isso nas pessoas, tento dizer-lhes que as limitações existem para serem superadas. Falo a alguns alunos, por exemplo, que me dizem não conseguir melhorar a letra.

Tem gente que tem seriíssimas dificuldades para se localizar espacialmente. A longa distância, o senso de direção desse pessoal é uma nulidade, uma possibilidade tão remota, que faz desistir às vezes. Mas acho legal que esse pessoal recorre a subterfúgios, como o do GPS. Ainda ontem ouvi um relato engraçado, segundo o qual, até com o GPS, a pessoa conseguiu não conseguir se achar. Achei muito louvável a atitude dela de, mesmo diante da sua dificuldade, não se intimidar e botar o carro na rua. Claro que procurei incentivar a fazer mais isso, mas... no fundo, os "serás" ecoavam na minha cabeça.

Primeiro, o do Chico: o que será? Depois, os do Renato Russo: Será que essa dificuldade é só imaginação? Será que nada vai acontecer? Será que seu esforço para superar essa dificuldade será em vão? Será que ela vai conseguir vencer? Por ora, é melhor deixar pra lá, como sugere Paul MCcartney: "let it be", pois ela vai ter de continuar a vida com ou sem essa limitação (with or without).

Nenhum comentário:

Postar um comentário