Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Assistir. Assistir a.

"I get by with a little help fom my friends. I get high with a little help from my friends. I Gonna try with a little help from my friends" são versos dos Beatles, versos compostos pelo (talvez) menos talentoso dos chamados jovens de Liverpool: Ringo Starr. Em um grupo, seja ele de grande ou de pequena expressão, dificilmente todos têm o mesmo talento, o mesmo nível, a mesma competência. Mas, juntos, formam um grupo.

Não me importa aqui a diferença entre grupo e equipe, que palestrantes fazem nessas reuniões motivacionais. O nome que se dá a alguma coisa nem sempre representa dignamente esta coisa, e, com toda certeza, não é esta coisa. E nem tudo que tem o nome que tem, merece tê-lo. Enfim, gostaria de falar aqui a respeito do comportamento de grupo. Ou de equipe. É uma questão de assistir.

Hoje o Brasil assistiu ao jogo final da Taça Libertadores e viu o Atlético Mineiro ser campeão, depois de reverter um placar quase impossível (já que havia perdido o primeiro jogo por 2 gols de diferença), empatar os dois tempos da prorrogação e vencer a disputa dos pênaltis. Não foi à toa: foi devido à força que o grupo inteiro se deu desde o final da primeira partida, aos incentivos dados durante a semana, aos treinamentos intensos, à participação das famílias e, sobretudo, ao apoio constante da torcida.

Me parece ser assim na vida da gente também. Não só nos momentos leves da vida, mas, sobretudo, nos mais pesados, sempre haverá pessoas que assistem a nós, pessoas que nos observam de perto ou de longe. E há pessoas que nos assistem, pessoas que nos ajudam, pessoas que somam forças conosco, pessoas que formam um grupo que nós também integramos. Com elas, com uma pequena ajuda delas - e vice-versa - é que se conquistam as pequenas e grandes vitórias do dia a dia."I get high with a little help from my friends".


Nenhum comentário:

Postar um comentário