Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

domingo, 14 de julho de 2013

Parabéns ao Sempreever

"Que não seja imortal, posto que é chama, mas que seja infinito enquanto dure", dizia Vinícius em um de seus mais belos e conhecidos poemas. E este é o desejo que tenho em relação a este blog. Hoje, 13 de julho, ele completa seu primeiro aniversário. E, assim como tenho pelas pessoas mais próximas, tenho por ele um carinho imenso e desejo sempre sua presença.

Lembro claramente quando chegamos de viagem de Costa do Sauipe. Depois de descansarmos, minhas filhas e eu nos sentamos aqui, exatamente onde estou agora, no sofá de casa e construímos o blog. Meu primeiro agradecimento é a elas, pois, sem que me ajudassem, eu não teria conseguido fazer nem teria motivação para tanto. Às minhas meninas, que são a razão de eu viver, minha primeira gratidão.

O blog foi criando vida e, aos poucos, como todo recém-nascido, foi ganhando uma forma, uma feição. Percebi que, muitas vezes, ele era um espelho de mim mesmo, translúcido. Aliás, quando fui fazer meu perfil, eu disse que as palavras de cada texto se incumbiriam de me revelar. E é fato. Cada texto ali é um retrato de mim, de um momento, de um pensamento, de um fato corriqueiro do meu dia a dia.

Houve muitos momentos em que, ao concluir alguns textos, eu me vi completamente emocionado, levado às lágrimas, num claro movimento de catarse em que eu libertava coisas que eu gostaria de dizer para mim mesmo. Os textos são uma tentativa de diálogo comigo mesmo. Vou tentar inovar neste ano novo do blog em motivá-lo não só com músicas, mas com fotos, fatos, relatos cotidianos. Quero que esta prática de linguagem se fortaleça e se estabeleça. Imortal o blog não é, mas quero "que seja infinito enquanto dure".

Nenhum comentário:

Postar um comentário