Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

sábado, 9 de março de 2013

Mundo masculino no dia da mulher

"Um dia vivi a ilusão de que ser homem bastaria, de que o mundo masculino tudo me daria do que eu quisesse ter. (...) Quem dera pudesse todo homem compreender, ó mãe, quem dera, ser o verão o apogeu da primavera e só por ela ser". Isso é bonito demais. E longe, muito longe de querer ouvir aqui a mesquinhez de um discurso moralista, quero me ater à porção mulher da humanidade. Da humanidade, não, que é muito grande. Então, a porção mulher de cada pessoa.

Deus me privilegia em todos os dias. Todos. Ele me deu o privilégio imenso o de viver entre mulheres à maior parte do tempo. Agradeço a Ele a graça de ter uma mãe guerreira, batalhadora a seu modo, vencedora na educação que nos deu. Tenho duas irmãs simplesmente maravilhosas que eu realmente adoro. Circunstâncias da vida fizeram com que eu fosse criado na casa de minha avó, rodeado por 5 tias. Claro, estava lá meu avô para fazer o contraponto.

Minha graduação: Letras. Desnecessário dizer que 90% da sala eram compostos por mulheres. Quando comecei a exercer a docência, logo notei a predominância do gênero feminino na área. Em 1997 eu já era pai de uma filha. Em meados de 1998, ganhava minha segunda filha. Ambas, as maiores bênçãos que Deus me deu. Hoje, paralelamente à docência, faço formação continuada de professores. Mas, pela maioria da presença feminina, deveria dizer formação continuada de professoras.

Sou mesmo um privilegiado por ter, tanto na minha história remota quanto na minha história recente, a companhia frequente desses seres fantásticos que são as mulheres. O mundo masculino, por si só, não é capaz de se compreender como o apogeu da primavera, e muito menos de "só por ela ser". Vai aqui meu reconhecimento à tão essencial influência da participação das mulheres no resultado da pessoa que sou hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário