Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

segunda-feira, 18 de março de 2013

FG e suas histórias

Sabe dessas horas em que os camaradas estão já às tantas no bar, que já não medem mais o que falam e muito menos o que deixam de falar? Ao lado desses sempre tem um de orelha comprida, perdendo a conta dos chopes tomados, das caipirinhas bebidas, das músicas dançadas e, sobretudo, das histórias ouvidas. Ainda que não tenham sido contadas para ele. Mas, olha, mesmo passado o efeito do álcool, pelo menos uma das muitas histórias fica-lhe gravada na mente assim como o gosto pelo bar fica em seu espírito.

Naturalmente aquelas histórias ouvidas se misturam às suas próprias, aos seu sonhos, à sua imaginação, aos seus desejos, às suas necessidades. Ficam gravadas nele como tijolos que vão sendo sobrepostos desde o alicerce da casa até a laje que recebe o sol e a chuva, o orvalho e o sereno com a mesma disposição de quem recebe um beijo há muito esperado. São tijolos que formam o que ele é. E ele é apenas mais um. Mais um que ouve histórias. Mais um que conta histórias.

Tenho um amigo assim. O cara tem o dom de sair do trabalho toda sexta-feira, atravessar a cidade só pra vir ao seu bar predileto, encontrar seus amigos, beber, conversar e deixar o corpo se desfazer do enfado que foi a semana, da carga imensa de trabalho que ele enfrentou, dos dissabores que experimentou. Ou, senão, para comemorar as metas atingidas, a eficiência de suas ações, os elogios recebidos e as boas relações estabelecidas.

Eu estava tomando um café na padaria, como faço em toda manhã de domingo, folheando o jornal e vendo as pessoas passarem com suas caras de sono, seus cabelos ainda úmidos, sua roupa de corrida, seu terno para a missa, sua sacola de feira. De repente, do outro lado da rua, passou esse meu amigo - quase um Forest Gump, de tanta história que conta - e entrou na padaria. Me deu um abraço, perguntou se eu estava bem e se sentou ao meu lado para me ouvir e para me falar.

Esse personagem, que nasce hoje, vai contar muitas histórias aqui no blog. Por isso mesmo, vou chamá-lo FG - seja por referência ao Forest Gump, seja por referência à música (aliás, músicas que sempre introduziram meus textos aqui), pois FG são cifras para as notas Fá e Sol. Seja bem vindo, FG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário