Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Fui. Vi. Venci




Victória – assim era chamada a deusa Nike, sempre andando com os louros da vitória nas mãos. Sempre andando ao lado de Athena – deusa da sabedoria, da estratégia. Não importa o o teor mitológico da minha ponderação inicial, importa a ideia que o mito transmite, enquanto forma de conhecimento que por limitação para explicar a realidade presente por meio científico, constrói-se como um discurso legítimo dentro de suas peculiaridades.

Não uso Nike, e, por opção, não uso marca alguma seja dada como unanimidade. E não se trata de ser melhor ou pior, é apenas uma opção. Mas hoje foi um dia muito vitorioso pra mim – pelo qual dou totais graças a Deus. Tinha tudo para dar errado, mas optei por ser persistente e fazer tudo que estava ao meu alcance para não desistir do meu objetivo de participar de uma prova de corrida de 5km hoje. Vinha me preparando há um bom tempo, e quase não pude ir.

A lesão no joelho me dava medo de correr, ainda mais por saber que se tratava de um percurso cheio de subidas e descidas. E, neste caso, a descida é bem pior para o joelho. Então, cheguei com uma hora de antecedência e cuidei de me alongar muito e de me aquecer bem. Faltando 20min já estava próximo da linha de largada para iniciar aquele que seria um super teste para meus pulmões, para minha musculatura e, principalmente para minhas hérnias e minhas articulações – especialmente a do joelho.


Talvez nunca tenha estado tão concentrado para uma atividade física. Provavelmente eu tenha corrido tanto com as pernas quanto com a cabeça. As dores me visitaram no início e no final do percurso, mas em nenhum momento eu quis parar. Eu queria os louros da vitória. Não para ostentar, não para que outros vissem, mas para que eu pudesse dizer a mim mesmo que sou capaz de ir mais longe do que acho que posso. Nunca havia participado de uma prova. Nunca tinha corrido 5km. Fui, vi, venci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário