Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

sábado, 22 de novembro de 2014

Mais experiente



Ao parabenizar uma tia que hoje completa 52 anos, brinquei com ela, lembrando que há exatos dois anos eu a chamei de "meio secular", porque havia completado seus 50 - meio século, portanto. Hoje em meio à nossa conversa, uma verdade se voltou contra mim (ou a meu favor, ainda não decidi isso direito): percebi que, com 46, eu estou mais perto dos 50 do que dos 40.

Eu, com toda certeza, caminho para completar meio século mesmo, e não tenho a menor vergonha disso nem nunca escondo minha idade. Meu ponto agora é que não me sinto mais velho, até porque hoje eu corro mais do que antes; faço mais coisas do que antes, produzo mais. Não é mais velho que me sinto: é mais experiente, mais corajoso, mais seguro (para quase tudo).

Não tenho hoje o menor receio em assumir qualquer situação de fala pública ou de escrita. Nenhuma turma, da educação infantil à pós-graduação me assusta. Dos menores aos maiores, nenhum projeto me assusta. Minhas possíveis falhas no âmbito profissional não me assustam, porque acho que sei sair delas, contornando-as de modo a dar a impressão de que todos saíram ganhando.

Espero muito que esta minha sensação de mais experiência possa me ajudar a superar meus dois principais medos - medos que só eu sei. Sensações que vivem me apertando nas horas mais impróprias, que gritam no meu ouvido quando estou sozinho em casa, medos que insistem em me desafiar praticamente todos os dias. Não os temo, mas os respeito muito, mais do que devo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário