Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Surpresas de vida



O dia ainda não tinha chegado à sua sexta hora, quando recebi uma mensagem. Embora já estivesse bem acordado, não posso dizer que não me assustei. Infelizmente a gente não costuma pensar coisas boas quando uma mensagem chega junto com o clarear o dia. Respondi à mensagem que me perguntava se já estava acordado. E quando o fiz, fui me preparando para notícia ruim. Duas pessoas muito, muito, queridas tinham uma notícia para me dar. Respirei fundo já pensando no que dizer quando se concretizasse o que eu esperava.

Mas ainda bem que a vida, entre outras coisas, faz a gente ver que nem tudo é o que se espera. E em outras vezes ela nos mostra que uma das coisas mais lindas que ela nos oferece é a espera. A notícia era bem esta: eu iria ser tio!!!! Minha irmã e meu cunhado - essas pessoas tão queridas - quiseram dividir comigo sua imensa alegria de pela gravidez que estavam começando a gestar. As palavras que eu vinha preparando para dizer, caso a notícia fosse ruim, tomaram um golpe tão forte, que sumiram completamente da minha memória.

Só restou mesmo a recordação de que senti: grande parte da alegria que sentiram e compartilharam comigo. Gritei de alegria por eles; de alegria por esta criança linda que está sendo formada; de alegria por mim. Comemorei campeão, vibrei como torcedor, sorri como recompensado. Eu, por certo, recebia naquele início de manhã uma porção a mais de vida - que veio da alegria deles, que veio da minha própria alegria, que veio já da vida incipiente deste bebê que pulsa já em todos nós.

É muito bom quando uma notícia é alvissareira como essa, quando ela é assim trazida pelo anjo da vida e renova em nós o intenso gosto pela existência, o gosto por amar, por ter a quem amar, o gosto por estar vivo e por promover a vida em toda a dimensão da sua riqueza e complexidade. Que este bebê, meu sobrinho, esse anjo que já habita entre nós seja coberto do amor e da alegria que tempos para compartilhar com ele. Tem aqui um tio orgulhoso e feliz por esta surpresa boa da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário