Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

domingo, 28 de setembro de 2014

Surpresas de vida




Talvez alguns tenham se surpreendido com o fato de eu não ter postado texto ontem aqui no SEMPREEVER. Era algo com que já tinha me conformado também. Não gosto quando não publico os textos; é um compromisso comigo mesmo. No entanto, é preciso dizer que uma surpresa mais do que agradável me foi apresentada. E não só ontem; hoje, ela voltou a se repetir. São surpresas como essas que renovam o amor da gente pela vida (que é feita pelas pessoas que a gente ama).

A noite já se encaminhava para o fim, quando eu, já extremamente satisfeito e emocionado pela estreia da peça "Bailei na curva" na qual minhas filhas atuam, me dirigia para a casa de amigos comemorar um aniversário. De lá eu pretendia voltar a tempo de chegar em casa e postar o texto do sábado (que seria continuidade do Saudade Suicida). Mas, quando estava me preparando para vir começar a me despedir do pessoal, vem meu amigo com um bolo nas mãos. Sobre o bolo, velas. Diante do bolo e das velas, o "parabéns para mim". Emocionante.

Hoje, com uma faringite brava, com dores decorrentes de hérnias e, portanto, com um monte de medicamento arruinando o estômago, me sentia um pouco triste por não poder ir correr como sempre faço aos domingos de manhã. Me dediquei a cuidar das coisas de casa (pra quem mora sozinho e trabalha tanto quanto eu, domingo é o dia disso) e me dirigi à casa de minha mãe para a tradição do almoço dominical.

Cheguei como sempre. Como sempre toquei a campainha sem que nunca precisasse. E entrei festivamente como sempre. Mas assim que meus olhos adentraram a sala, se depararam com um ambiente de festa. Sim, ali estavam eles todos com uma festa surpresa para mim: minhas filhas, minha mãe, irmãs, cunhados e minha tia. Busquei um fôlego gigante, de onde não tinha, para transformar em uma brincadeira minha vontade de chorar de emoção. De novo, a vida - ou seja, quem a gente ama - estava ali me parabenizando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário