Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

domingo, 14 de setembro de 2014

Ensina a criança no caminho em que deve correr













Exceto por alguma dor na coluna, provocada pelas três hérnias discais que me acompanham já há algum tempo e com as quais eu procuro manter uma relação saudável de muito respeito, isto é, quando não dá mesmo, todo domingo de manhã eu vou até o Museu do Ipiranga para fazer pelo menos 20 minutos de alongamento e, depois, correr 5km. A cada quilômetro, faço entre 5'50'' e 6'. Não sei se é marca boa ou ruim, mas como não sou atleta, para mim esta bom.

Hoje havia uma movimentação estranha por lá. Estranha no sentido de fora do padrão, não era nada de ruim. Afinal, havia uma grande número de crianças. Assim que entrei, já fui ver o que era. Tal não foi minha surpresa ao me deparar com um tanto de crianças de 2 a 10 anos, cada uma com uma faixa identificadora no peito, acompanhada de seus pais e esperando sua vez. Atrás delas, um biombo gigante que anunciava uma Corrida Infantil intitulada: A Volta do Museu. As crianças correriam dando uma volta em torno do Museu do Ipiranga.

Fiz todo o meu treino tranquilo pensando naquela situação. Reservaram um espaço somente para as crianças correrem. Era uma separação simples, com essas faixas amarelas e pretas do CET dando os limites por onde deveriam correr. Achei a iniciativa sensacional, de uma sensibilidade ímpar, daquelas de gente antiga tirar o chapéu. Eis aí uma prática na qual se deveria investir e muito, pois não só é saudável para a criança, quanto serve de unir a família em torno de uma atividade comum, bem como para estimular muito adulto sedentário.

Quando terminei, já exausto, fui assistir um pouco - afinal eram muitas baterias (de 2 a 4 anos, de 5 a 7, de 8 a 10 anos). Enquanto via aquelas crianças correndo, pelo gosto de correr, fiquei pensando no verso bíblico: "ensina a criança o caminho em que deve andar, e ela jamais se desviará dele" e, imediatamente, parafraseei: ensina a criança no caminho em que deve correr, e ela jamais desistirá dele. Que seja assim sempre, plantando sementes boas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário