Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Vergonha própria e alheia




Dizem que salão onde as mulheres se enfeitam (cabelos, unhas de pés e mãos, depilações etc.) são a expressão acabada de lugar voltado para o falatório vão, para a fofoca, para a vergonha própria ou alheia. O almoço de hoje colocou isso em dúvida, pois o que foi colocado naquela mesa é de fazer corar qualquer cidadão que se considera de bons modos e, de alguma forma, com algum recato.

Por alguma razão, que as incessantes risadas se incumbiram de fazer esquecer, o assunto na mesa do almoço descambou, como cimento de caçamba, sobre a mesa de onde estávamos. Mal conseguimos acabar de comer. E, como minha turma adora trocadilhos e quaisquer outros recursos que detonem risadas descontroladas, um assunto foi puxando outro. Tudo sobre o mesmo tema. Ou local.

Um puxou o assunto de exames de sangue e não se envergonhou em dizer que nas primeiras vezes em que tinha de colher sangue, entrava em colapso. Desmaiava. Daí a a gente chamar o cara de... deixa pra lá. Não custou muito. Outro me veio com a vergonhosa situação de estar tão nervoso com a entrega do exame de fezes que precisava fazer, tão nervoso, que ao tirar o potinho da mochila, deixou-o cair. Imagine se o rapaz havia fechado direito o recipiente...

Sem pestanejar outro veio contar que chegou todo educado, cheio de pudores, pisando em ovos, para dizer que precisava fazer espermograma. Meio surda a atendente fez ele repetir umas 3 vezes. O cara, morto de vexame quase foi embora. Mas piorou. Se pudesse, diria que piorou mais ainda. Quando ele foi realizar os "procedimentos" e entregar o maldito potinho para a moça, teve de vê-la levantar o potinho, olhar contra a luz e, depois, olhar para ele, fazer um silêncio e dizer: "senhor, isso é muito pouco. Dá pra ser mais?". Daí não deu foi pra nós. Só se via neguinho engasgando de tanto rir na mesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário