Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Surpresas boas



Tenho certeza de que a frase que vou dizer soa como absolutamente romântica, e quem me conhece sabe que não sou adepto do modo romântico de ver nem de interpretar a vida. Muito menos de viver. Mas, confesso, muitas coisas que digo e penso parecem ter um pezinho na cozinha do Romantismo. Esta é uma delas: as maiores coisas da vida parecem ser as menores.

Algumas lembranças e um fato me fizeram sustentar esse pensamento em boa parte do dia hoje, especialmente depois do período vespertino. Lembro sempre com muita gratidão de gestos simples e despretensiosos que, depois, bem depois, foram revelados gestos importantes. Certa vez, quando ainda tocava em banda de igreja, em pleno ensaio, cumprimentei de longe mas efusivamente um colega que havia chegado. Nada de mais. Nem de menos. Mas aquele cumprimento a distância e silencioso mudou a impressão de indiferença que aquele colega dizia sentir naquele ambiente.

Certa feita, nessas muitas em que levo ou busco minhas filhas das atividades que elas fazem para sua formação pessoal e estudantil, fui surpreendido com algo bom. Uma delas abriu sua mochila e tirou de lá um chocolate que ela sabe que eu aprecio. Antes que eu dissesse qualquer coisa, ela estendeu a mão e me disse que havia comprado pra mim. Senti-me como meu colega sentiu-se no que narrei acima. Um pequeno gesto dissipou uma imensidão de impressões.

Há uma menina que atendo no escritório, fazendo acompanhamento de seus estudos gerais e especificamente de Língua Portuguesa. O horário que nos foi comum era algo entre o almoço dela e o meu. Então, nos 15 minutos que antecedem nossa aula, sempre trago para ela iogurtes e cookies que toda pré-adolescente gosta. Hoje, para minha surpresa, ela veio com a mãe que, num gesto de gratidão, trouxe-me um bolo. Muito surpreso, agradeci bastante. Mal sabe ela o quanto gosto de bolo. Não no mundo ideal dos românticos, mas no dos realistas também há surpresas boas que interferem no modo de viver no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário