Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

domingo, 18 de maio de 2014

Represados




Aqui em São Paulo infelizmente nós já estamos acostumados com as notícias sobre falta de água. A represa que abastece a região onde moramos está com seu reservatório reduzido a 8%. Qualquer cidadão entraria em pânico ao saber de uma notícia dessas. E surtaria se tomasse conhecimento de que os encanamentos subterrâneos, velhos e mal cuidados, justamente por estarem assim, desperdiçam mais e 1 bilhão e litros de água - como já destacamos aqui mesmo no Sempreever.

Hoje, uma mudança impressionante no clima em geral. O sol que aqueceu, e muito, a temperatura pela manhã era o prenúncio do que viria a ser o final da tarde. Enquanto eu passava pelo caixa no mercado, percebi que tinha dificuldade para ouvir a moça que me atendia. Pensei que era o fone em um de meus ouvidos. Não era. Quando lhe disse que o barulho do ar condicionado estava alto demais, ela apenas apontou para cima e disse que era chuva no telhado.

Fiquei impressionado em razão do barulho intenso no telhado. Paguei minha conta e fui para a entrada para verificar a intensidade da chuva. Mal se via para fora o mercado, dada a intensidade da chuva, que vinha acompanhada de muito granizo. Ruas e calçadas não só escureceram precocemente, como também ficaram forradas de granizo, brancas, tanto que, de longe parecia haver nevado. Tornou-se perigoso dirigir naquela situação. Voar também, pois os aeroportos ficaram fechados e sem energia.

Repentinas assim como a chuva e hoje, algumas mudanças chegam para nós e, sem pedir licença, passam a integrar a nossa rotina. Entre surpresos e inertes, lutamos para nos reacomodar. Outras requerem de nós uma adaptação lenta, por vezes dolorosa até se ajustar (ou ser ajustada). Situações há que se repetem tais e quais, desde que tiveram origem. E, como elas, assumimos padrões de comportamentos repetitivos que impedem que, nós mesmos, mudemos. Ficamos represados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário