Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

sábado, 24 de maio de 2014

Dormir tarde



A sociedade moderna está se encaminhando para um ponto em que se torna cada vez menos comum o número de pessoas que conseguem se desvencilhar de suas obrigações profissionais a tempo de manter uma vida saudável, no que diz respeito às atividades físicas, acadêmicas, profissionais; à alimentação e, entre tantas outras coisas, ao sono.

Um estudo divulgado recentemente (http://bit.ly/1py4jll) e publicado na revista Superinteressante dá conta de que as pessoas de QI um pouco mais elevado e, por isso mesmo, consideradas mais inteligentes costumam dormir mais tarde frequentemente. Segundo o estudo, essas pessoas dormem por volta das 2h da manhã. São várias as razões que o estudo aponta para justificar o comportamento dessas pessoas. Naturalmente não se está dizendo que seja inferior a inteligência dos que dormem cedo.

É claro que há um outro grupo grande de pessoas que dormem frequentemente tarde, mas não porque estejam estudando ou porque tenham muitas responsabilidades acadêmicas e profissionais a desempenhar,m as porque têm um organismo habituado a dormir pouco. Por essa razão, aproveitam o tempo de sono tardio para se manterem produtivas - produtivas ao menos para o que elas mesmas consideram como tal.

E há os que dormem tarde não por terem QI elevado ou porque seu organismo ter este ou aquele metabolismo. Fazem isso apenas pelo fato de gostarem e de não precisarem acordar muito cedo no dia seguinte. Gostam e ponto. Conseguirem fazer o que gostam é sinal de inteligência. Do mesmo modo, é sinal de inteligência conseguir dar conta de todas as responsabilidades. O fato é que dormir está ligado ao aprimoramento da inteligência. O que não pode acontecer é a gente não conseguir ac

Nenhum comentário:

Postar um comentário