Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Travessia



Ontem falei de como a música "Travessia" marcou momento significativo da minha vida, e ainda marca a cada vez que a ouço ou que simplesmente leio sua letra. Não hesitaria dizer que há naquela composição um retrato em preto e branco do que vim a ser e continuo sendo hoje. São versos que, de alguma forma, como poesia pungente, sai da nossa boca e volta para nós mesmos.

Ao longo desses 45 anos de vida, eu fui um verdadeiro agraciado por Deus, na superação das dificuldades, muitas, que conheci na infância; na luta quase insana por uma boa formação acadêmica; nas tentativas de obter uma colocação profissional satisfatória; na constituição da minha família; na manutenção e tentativa de melhoria daquilo que, graças à ajuda de muitos, pude conquistar. Nisso tudo e em muito mais, a cada segundo da minha vida, sei que Deus me destinou muito carinho.

Nem mar nem rosas nem mar de rosas: revezes pontuais, pungentes como lança afiada para ferir e não para matar, me fizeram buscar forças que mal sei de onde para poder executar minha travessia. Juntamente com Raul ("Tente outra vez"), ouvia Milton ("Vou querer amar de novo; e, se não der, não vou sofrer"). Botei amor na boleia do caminhão e segui viagem. Minhas filhas e meu trabalho foram os principais recebedores da carga que estava naquele caminhão. Os demais são meus amigos, e eles sabem que o são.

Em plena travessia, no alto de uma ponte que ainda não sei bem aonde vai chegar, tenho empedernido o coração, uma espécie de rocha metamórfica que, muito embora eu queira acreditar no contrário, me dá a nítida sensação diária de que "já não sonho; hoje faço com meu braço meu viver". Assim, tateando a estrada empoeirada em que o caminhão se encontra, contemplando verdes e ex-verde, "solto a voz nas estradas, já não quero parar. Meu caminho é de pedra, como posso sonhar?" A mim me cabe apenas completar a "Travessia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário