Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Re - formas



Na maioria das vezes é sempre bom recomeçar. Hoje retomei meus trabalhos no escritório, depois de uma reforma que bastante tempo e dinheiro. Instalei mais ar condicionado, troquei janelas, troquei carpete por piso de madeira, além de mudar a posição dos móveis. Senti uma alegria muito grande quando recebi a primeira aluna do dia, logo às 7h30.

Cheia de boa vontade, ela chegou acompanhada da mãe. Elogiou muito a nova configuração do ambiente e se mostrou muito disposta a aprender e a superar suas dificuldades. Pedi a ela que olhasse para o ano de 2013 e ponderasse os pontos em que ela poderia melhorar para este ano. Levantamos alguns, traçamos como objetivos para 2014 e começamos a aprender a aprender.

Depois de passarmos a primeira hora de aula e avaliarmos a aprendizagem, estávamos ambos muito contentes com o resultado. Ao ver seus olhos brilharem de alegria por entender o que não havia aprendido no ano anterior (já que o perdera), eu lhe disse com todas as letras: tenho duas grandes alegrias imediatas - primeiro, o convívio com minhas filhas; depois, ver alguém aprendendo comigo.

Um acréscimo de autoestima chegou para aquela menina tão jovem, pois se viu autoconfiante e com totais capacidades de aprender. Ela estava reformando a imagem que tinha de si própria. Há pela frente um caminho enorme a percorrer. Assim como ela, todos temos algo a reformar. Que seja, então, um tempo de reforma, para que não fiquemos na repetição da mesma forma, uma espécie de re-forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário