Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

domingo, 2 de fevereiro de 2014

A sombra dos pés



Ter amigos e exercer a amizade é um dos fatores mais essenciais para a saúde mental, espiritual, emocional, física e para qualquer outra dimensão da existência de cada um de nós. É com eles que aprendemos as lições mais importantes da vida, desde as mais sublimes até as mais dolorosas, desde que, claro, haja cumplicidade e transparência, além de liberdade, para se dizer o que é imperioso dizer.

Dediquei minha manhã à companhia de um amigo muito estimado, desses que se prestam a ser canais de mensagens importantes e tão cruciais, que parecem ter vindo de outra dimensão. Um sujeito desses que nas horas de muita alegria (nas comemorações, nos jogos, nas festas) ou de muita tristeza (acidentes, separações e perdas) está sempre presente ou, no mínimo, disponível para se fazer presente, se preciso for.

Caminhamos uma espécie de pista natural (terra, cascalho, árvores - e bastante gente) por algum tempo, o suficiente para considerarmos parar de fazê-lo um pouco antes dos 9 quilômetros andados. Claro que suportaríamos mais, mas não julgamos necessário. O que havíamos caminhado e tudo sobre tudo que tínhamos conversado já dava, por ora, sinais de suficiência. Muitos assuntos tratados em todas as áreas referidas acima. Tantos planos imediatos e mais distantes, que o ano se afigurou repleto de atividades.

É assim: para frente lançamos nosso olhar na direção de um caminho no qual ainda ainda estamos começando a projetar a sombra de nossos pés, com o firme propósito de alcançar realizações profissionais e pessoais, e a fim de termos tempo para cuidar de envelhecer com dignidade física (e poder continuar jogando, correndo, nadando), com saúde e competência suficientes para nos manter capazes de podermos não só sombrear os pés pelos caminhos, mas também afundar neles nossas passadas e deixar nossa marca.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário