Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Eu, um carro



Hoje foi um dia extremamente produtivo - aliás, o fim de semana todo foi muito produtivo. No sábado, atendi um aluno no escritório, e ele teve avanços significativo. Logo após, fui à feira de Empreendedores, onde fiz contatos muito importantes, além de algumas aquisições. Hoje acordei cedo e fui ao mercado, depois fui lavar o carro e, como já era caminho, fui fazer minha corrida dominical. E foi lá que me ocorreu a ideia desta crônica.

Neste ensolarado o domingo, com temperaturas bem altas que ainda não haviam me atingido às 9 da manhã, fui ao Museu do Ipiranga, onde sempre corro. E hoje uma sensação de superação gratificante tomou conta de mim, pois ao final do quinto quilômetro, enquanto corria os últimos metros, me desafiei a dar mais uma volta. Com mais velocidade. E foi o que fiz.

Curiosamente observei as coisas e pessoas que passavam por mim, em razão da velocidade que eu imprimia (nada além de 10km/h). O vento no rosto, as árvores, o chão, as costas das pessoas que eu ultrapassava em busca do meu objetivo de um quilômetro a mais. Não pude deixar de me lembrar de um dos maiores prazeres que tenho, que é contemplar a paisagem que passa por mim enquanto dirijo de uma cidade a outra, de um Estado a outro. Mas enquanto eu corria a pé hoje, fui passando de um estado a outro.

Foi inevitável abstrair aquela cena e pensar sobre as muitas ondas de vento que me trouxeram para onde estou; de pensar sobre as sombras e os frutos de árvores institucionais por onde passei; de pensar nas pessoas que habitaram minha vida e que ficaram para trás... tudo porque elas iam em busca de seus objetivos, e eu em busca dos meus. Como um carro, me vi na inexorabilidade do avanço, do mover-me para frente. Agora estou mais atento às coisas e às pessoas que estão passando por mim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário