Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Coração de estudante



Muito do que escrevo aqui são coisas que eu gostaria mesmo de dizer. Coisas que estão aqui dentro, desfrutando de um período maior ou menor de maturação. São coisas que verdadeiramente penso. E, quando as escrevo, digo para mim mesmo, embora muitas pessoas acreditem que eu esteja falando para elas ou para quem quer que seja. Este não é um espaço para nenhum tipo de recado, de indireta ou algo que o valha. 

Passo o dia e, de repente, "quero falar de uma coisa". Muitas vezes, não adivinho por onde ela anda. Apenas me faço de intermediário entre um pensamento e sua concretização em texto. Sai de "dentro do peito ou caminha pelo ar; pode estar aqui do lado, bem mais perto que pensamos"... esteja onde estiver, a cada final de noite sinto-me envolvido por este projeto e me entrego a ele.

Como um estudante ávido por aprender, por descobrir, por proporcionar momentos de possíveis reflexões rápidas e não rasteiras, curvo-me a cada dia diante do computador e alinhavo algumas palavras em torno de alguns sentidos. Momentos podados e destinos desviados, um sorriso de menino tantas vezes perdido volta-e-meia dão suas caras por aqui e fazem-se vistos dando um tom de melancolia que logo se apoia em um conjunto de enunciados "positivos", "pra cima" etc.

Há muita alegria e muito sonho espalhados no caminho deste estudante que há "que cuidar da vida e do mundo, tomar conta da amizade" para que seus dias sejam repletos de sorrisos que possam fazer com que o futuro seja de "verde, planta e sentimento, folha, coração, juventude e fé. Assim vai o blog, registrando pequenas cenas da vida, aliadas a comentários de um eterno estudante que sempre "quer falar de uma coisa."

Nenhum comentário:

Postar um comentário