Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Sempre mais

"Eu quero sempre mais" é não só um verso do Ira!, como também o título da própria música. Taí uma banda que respeito muito, embora não seja grande conhecedor do trabalho do Nazi (que apresenta um bom programa na CBN) e do Edgar Scandurra (que hoje toca com Arnaldo Antunes). Como se vê, pelas veredas que ambos tomaram, parecem querer sempre mais mesmo.

Deve ser assim também pra gente. Respeitando, claro, os limites que temos, deveríamos ir além sempre. Deveríamos lutar contra o comodismo de manter tudo como está, em troca de uma certa segurança ou como resposta a um medo a mudanças. Putz! Rimei. Mas foi sem querer. Mesmo a regularidade das rimas pode ser objeto de progresso, no sentido de ser mais trabalhada, de se tornar rima rica, de se envolver em figura de linguagem que instiga o pensamento e desafia a compreensão.

Com muito prazer, tenho me dedicado ao meu escritório, atendendo alunos de todo tipo: crianças, jovens e adultos. Gente de ensino fundamental, médio e superior. Estudantes para provas, vestibulares e concursos. Profissionais para ensinar, assessorar e dar consultoria. Pessoas que ficam comigo por pequeno, médio ou longo prazo. Indivíduos que apresentam mínima, moderada ou máxima dificuldade.

É bem este último caso que tem me desafiado mais: trabalhar com quem tem muita dificuldade em aprender, em organizar um texto, em entender a forma e a função da gramática; em se manter concentrado, em reconhecer determinadas lacunas, em superar dificuldades simples. Essas pessoas é que têm despertado em mim o desejo de fazer mais, de me preparar mais. Porque eu, de fato, "quero sempre mais". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário