Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

sábado, 3 de agosto de 2013

Ficar do tamanho da paz

"Eu quero uma casa no campo, onde eu possa ficar do tamanho da paz e tenha somente a certeza dos limites do corpo e nada mais" são versos de Zé Rodrix - excelente cantor e compositor, que depois veio a cantar com a inesquecível dupla Sá e Guarabyra. Essa música, especificamente, ficou muito conhecida na voz da não menos conhecida por seu talento incomensurável Elis Regina. A música fala dos desejos simples que são cultivados e que servem como mola propulsora dos sentidos que a vida pode ir adquirindo.

Entre o fim das aulas da manhã e o início das da tarde, almoçava hoje concentrado em um monte de coisas que tinha por fazer dentro do espaço de dia que me faltava cumprir. Às vezes a vida nos presenteia com regalos cuja importância é maior do que o que de maior se pode imaginar. Minha concentração foi quebrada pela chegada surpresa de um grande amigo que se sentou à minha frente, sabendo ser natural e absolutamente agradável a sua presença. Afinal de contas, sempre que nos encontramos, assuntos da vida recheados de música emergem.

Não foi diferente naquele momento. Depois de falarmos do dia, passamos a dar espaço para que a vida falasse por nós. E isso é uma das coisas mais geniais que emergem das conversas sinceras e sedentas de expor a própria sede e matar a do outro. Daquele momento brevíssimo de almoço, fomos levados a um tempo que está por vir; tempo no qual a existência estará muito diferente do modo como ela se configura agora.

Embora nossos sonhos sejam diferentes nos objetivos e saibamos que temos muito o que fazer para poder vislumbrar a olho nu a proximidade dessa intenção, pudemos ver que tem um motor que nos impulsiona a um modo mais sublime de existir. Um modo que implica paraquedismo, por um lado, e, por outro, contato com crianças e apresentações musicais próprias. Esse motor é justamente o sonho possível, aquilo que Zé Rodrix chamou de espaço "onde eu possa ficar do tamanho da paz".

Nenhum comentário:

Postar um comentário