Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

domingo, 25 de agosto de 2013

Jantar cantante

A música intitulada Música para Ouvir, cujos versos são todos iniciados com "música para", traz dezenas de finalidades pelas quais se ouve música. Anteontem e ontem, nas poucas horas livres que me sobraram do dia, me dediquei à música. Afinal, na noite de sexta íamos tocar "música para compor o ambiente" - como diz Arnaldo Antunes no meio dessa música. Isso me fez abrir mão de algumas coisas.


Fiquei dois dias incapacitado de escrever aqui no blog. Em 13 meses, esta é a segunda vez que acontece. Também pudera: na quinta, só pude ter algum tempo depois das 22h. Foi o que precisei para "tirar" uma dúzia de músicas que íamos tocar na sexta-feira. Eis aí as duas razões pelas quais não postei texto na quinta nem na sexta. Foi muito, mas muito, muito legal mesmo.

Tocamos umas músicas meio "lado B" da Legião Urbana. Tocamos Elvis Presley e Chuck Berry. Tocamos REM e The Cure. Tocamos George Harryson e Louis Armstrong. Tocamos Beatles. Foi muito bacana, tanto pela qualidade das músicas que executamos, quanto pelo evento em si. Era viagem de confraternização entre os alunos da série em que trabalho no Colégio. O horário escolhido para que cantássemos foi o do jantar.

Se não foi um jantar dançante, com certeza foi um jantar cantante. Depois do jantar,sim, aí a meninada dançou até dizer 'chega'. Eram quase 2h quando estavam parando. Eram quase 4h quando, de fato, se ouviu silêncio vindo dos quartos. Estar com adolescentes fora do espaço normal de aula é muito bom, porque a gente passa a conhecer faces que o convívio diário da sala de aula omite. E isso vale para os dois lados: não só dos professores para com os alunos, mas também destes com os professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário