Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

De menino pra menino

"Há um menino, há um moleque morando sempre no meu coração. Toda vez que o adulto balança, ele vem pra me dar a mão". Esses são versos da música Bola de Meia, Bola de Gude, do Milton Nascimento - a qual eu citei aqui há pouquíssimos dias. Retomo-a hoje para tratar de outro ponto de vista: em vez de falar do adulto, vou falar do menino. Ou melhor, do menino encantando o adulto.

Dos pequenos vêm coisas grandes. Tinha muita razão Jesus quando ordenava àqueles que tentavam impedir: deixar vir a mim as criancinhas, pois delas é o Reino dos Céus. (Nem vou colocar entre aspas, pois não sei se a citação está certa - e este não é um blog científico). As crianças merecem ser olhadas de frente, olhos nos olhos, merecem nosso contato e nosso ouvido atento. Da simplicidade de seus gestos nascem ensinamentos grandiosos.

Adoro presentear as pessoas. Meu sobrinho então... até precisei me controlar um tempo, porque era toda semana que eu o presenteava. Hoje, para estimular seu gosto pela escrita, comprei um caderninho pra ele. E pedi que ele escrevesse, todo dia, uma historinha pra mim. Pequena, de três linhas só. (ele ainda não está alfabetizado) Qualquer história, o que quer que fosse, desde que fosse com o jeitinho dele. Seus pais o orientaram a me agradecer: "como é que se diz, filho?".

Só o gosto com que ele recebeu aquele caderninho absolutamente simples já valeu. Mas depois da solicitação dos pais, ele se pôs a cantar em inglês uma musiquinha que citava os números de 1 a 10. Depois emendou outra musiquinha que citava os meses, um por um. O detalhe era que em certos intervalos de números e em certos intervalos de meses, vinha o refrão: "I love you". Esse meu sobrinho sabe bem o que dizer para meu menino interior, quando o adulto aqui balança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário