Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

domingo, 18 de agosto de 2013

Ingenuidade por cima

"Reconhece a queda. Não desanima. Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima", cantava Paulo Vanzolini. Brilhantemente, como sempre. É curioso como muitas vezes, livres de autopoliciamento e depois de alguns chopes, algumas falas ganham vida e caem sobre a mesa onde se encontram amigos batendo papo. De tudo se aproveita. Algumas histórias que ouvi me fizeram pensar como algumas pessoas são corajosas e, mesmo sabendo de suas limitações, não têm medo de se expor.

Conversa de mesa de bar. Vem um e conta: "Meu! Incrível, cara. Outro dia, fui dar meu endereço para a pessoa que me atendia: Alameda Juritis. E eu ouvi: 'desculpe, senhor, mas é com G ou ou J?' Eu fiquei pasmo e nem consegui dar a resposta. Devo ter tido um lapso de consciência. Quando recobrei, claro, respondi com educação à pergunta feita".

Não tardou muito depois dos sorrisos e alguém já emendou: "E eu? Faz um tempão já. Tava comprando material escolar pro meu moleque. Depois de escolher tudo - o que é sempre um estresse, porque é caderno com capa disso, borracha com forma daquilo, lápis assim e assado...-, enfim, depois de algum tempo, na hora de pagar, a pessoa me disse que se eu pagasse a vista, teria desconto de 10%. Claro que aceitei. Minha surpresa foi ver a pessoa descontando 10% de cada um dos produtos, um por um..."

Foi risada daqui, risada de lá, até que esse mesmo cara emendou: "Não, isso não é o pior". Aí quisemos saber o que poderia ter sido pior. E ele completou: o pior foi quando contei isso em outra ocasião, e a pessoa que me ouvia fez o seguinte comentário: 'puxa, você ganhou 10% sobre o preço de cada produto? Então você deve ter lucrado muito, hein!'..." Quem de nós já não cometeu uma gafe? Todos nós. Pois é, não são poucas as pessoas que dão a volta por cima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário