Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

domingo, 30 de setembro de 2012

Melhor tê-los

Um dos meus poetas prediletos, Vinícius de Moraes, num certo contexto, escreveu o conhecido POEMA ENJOADINHO, no qual disse: "Filhos, melhor não tê-los. Mas se não os temos, como sabê-lo?"

Seguramente na maioria das vezes, os filhos são dádivas que a vida nos dá. São presentes de Deus, são consentimento do Universo para que a nossa vida seja preenchida com graça. São oportunidades que recebemos de passarmos pela inesquecível experiência de receber um sorriso gracioso, ingênuo, pequeno e ao mesmo tempo gigantesco para a nossa alma. Talvez nada haja de mais valioso do que um sorriso de filho acompanhado de um olhar carinhoso e satisfeito, saciado, pleno, feliz - como se aquele momento fosse a vida inteira.

Nos filhos depositamos nossa esperança de um mundo melhor, nossa esperança de termos o nosso mundo melhor. Não me refiro ao universo, não, que ele é grande demais para os nossos filhos. Mas, sim, ao nosso redor, às pessoas que convivem conosco, às situações que criamos. Seguindo seu próprio caminho, fazendo sua própria vida, nossos filhos podem fazer mais e melhor, podem ampliar o nosso projeto de fazer da existência uma aventura fantástica na qual cada segundo vale a pena.

Naturalmente, e até por uma necessidade de aprendizagem significativa, cometerão seus erros, comemorarão seus acertos e, em um e em outro caso, encherão nosso coração de esperança, de orgulho, de satisfação. Porque isso é viver, isso é amar. Eles existem para amar e para ser amados. Porque, sim, os filhos, é melhor tê-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário