Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

domingo, 2 de setembro de 2012

Mudas mudas. Muda.

Há poucos dias, depois de decidir o prato que queria na Spoletto, ganhei um vasinho já com terra e mudas para plantar trevo de 4 folhas. Trouxe para casa e plantei. Mas o meu dia a dia corrido me fez esquecer dele. Na verdade, esperei que a senhora que me ajuda aqui em casa pudesse, além das muitas outras coisas que ela já faz (lavar, passar, limpar), que pudesse também cuidar de mais aquela plantinha em meio às outras duas ou três que tenho aqui em casa.

Não fosse um trevo de quatro folhas e todo o imaginário que se construiu socialmente em torno de sua figura, eu não teria esta preocupação agora. Por uma necessidade minha, a diarista não veio na sexta-feira, para vir na quarta. Pois eis que hoje, domingo, ao precisar uma tomada da sacada, me deparei com o vasinho onde está o trevo. Seco, terra seca. E as mudas... mudas.

Para mudar aquela situação, imediatamente me coloquei a regar a pequena porção de terra onde quero que se desenvolva o trevo. Vamos ver no que dá. Não fosse eu precisar da tomada (energia) ali de fora, não teria podido ressuscitar as mudas de trevo e dar nova energia a elas.

Espero que não seja assim com fatos e pessoas com que estou envolvido todos os dias: que eu não delegue a outros a responsabilidade pelo cuidado; que eu não me esqueça de dar de mim para que a vida possa brotar. E se desenvolver forte, saudável e feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário