Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

sábado, 1 de setembro de 2012

When september ends

Sim, o título desta postagem é trecho de uma música do Green Day. Uma das estrofes é: "As my memory rests, but never forgets what I lost, wake me up when september ends". 

Agosto passou, chegou ao seu fim hoje. Mais um pouquinho e ele finda para voltar a florir daqui a muito tempo. O que era para se viver neste agosto, coisas augustas ou não, já são passado. São coisas cujos últimos respiros se dão nestas últimas horas que antecedem o fechamento de seus olhos.

Daqui pra frente: setembro. Não há para onde fugir: do dia primeiro ao dia trinta, haveremos de passar em construção de experiências que serão simplesmente esquecidas, ou que serão eternas habitantes de nossa memória - esteja ela descansando, esteja ela trabalhando.

Por isso, não será possível dormirmos tão profundamente a ponto de solicitarmos que nos acordem quando setembro acabar. Não. Mesmo sem nossa autorização, cada um dos trinta dias se oferecerão a nós pedindo que escrevamos uma história - a nossa existência em setembro/2012.

Que em 30 de setembro, já iniciada a primavera, nossa memória possa estar com muito mais histórias de coisas boas para lembrar do que ruins para esquecer. E isso depende menos da primavera e do mês de setembro do que de nós mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário