Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Por um triz

Já citei Cazuza aqui, inclusive para iniciar uma reflexão. Vou fazê-lo de novo, porque o que quero dizer encontra eco em um de seus versos, no qual ele revela: "Estamos, meu bem, por um triz pro dia nascer feliz".

Hoje de manhã, depois de um sms recebido, pus-me a pensar no que é que faz o dia ficar bonito, nascer feliz. Não é outra coisa senão a projeção de nós mesmos, de nosso estado de espírito sobre o dia. Um dia cinza pode ser tão amargo quanto um dia ensolarado, se o nosso espírito estiver emanando amargura. É como no conhecido refrão: "I wanna know: have you ever seen the rain coming down on a sunny day?".

Por outro lado, pouco importa se o sol ofusca nossos olhos e aquece nosso corpo com seu brilho e calor; ou se grossos e barulhentos pingos de chuva de um dia frio encharcam e arrefecem o ar que passa pelo nosso corpo, passeando por dentro e por fora dele.

Por que pouco importa? Porque se o coração estiver cheio de esperança, se o espírito estiver aquietado, se a alma estiver vívida, o corpo reagirá emanando boa-vontade diante do dia que se abre para nós.
O instante que antecede o abrir dos olhos a cada manhã é o triz pro dia nascer feliz

Desse jeito vale pedir bis: "Me dê de presente o seu bis pro dia nascer feliz".

Nenhum comentário:

Postar um comentário