Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

domingo, 2 de setembro de 2012

Simples - mas não menos que isso

Minha irmã se casou hoje.
Muito feliz por ela e pelo Eduardo, agora meu oficial cunhado.

Quis dizer a eles, na oportunidade que tive de falar a todos, que nesta vida que iniciam juntos, uma das coisas mais importantes que vão precisar olhar com atenção é  simplicidade. Sim, porque ser simples, viver com simplicidade, parece simples.

Salvo exceções, o cotidiano é simples. As coisas do dia a dia acontecem uma após outra com tanta naturalidade, que até parece espontâneo. Ou vice-versa. Mas o fato é que o dia a dia é uma máquina de boca aberta esperando para nos engolir. E justamente por não vermos o que é simples.

Daí, erramos em supervalorizar uma coisinha, uma pequena irritação, por uma meia, por um tempero, por um atraso... e deixamos de ver nisso uma coisa simples. Transformamos uma migalha de neve em uma avalanche.

De igual modo, erramos em infravalorizar uma coisinha, um abraço inesperado, um presentinho, um sorriso maroto... e deixamos de ver nisso uma coisa simples, para ver em seu lugar algo insignificante, uma sombra oca da escassez.

É com a justa medida das coisas simples, que a gente perde ou se perde. É com as coisas simples que a gente ganha ou se ganha. Espero, Carol e Edu, que vocês (e todos os que me leem) se ganhem a cada dia, valorizando em sua proporção correta aquilo que é simples. Como a vida, como cada um de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário