Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Minha palavra sou eu

Ontem iniciei o texto com uma citação a Arnaldo Antunes. Faço o mesmo hoje. Aliás, adquiri mais um livro dele. Chama-se n.d.a.. Me identifico muito mesmo com o seguinte: "Tanto faz o que você fala, se tanto faz o que você faz".

Para mim isso é quase um mantra que literalmente guia meu comportamento. Como considero a linguagem mais um dos muitos comportamentos sociais que nos definem, nos mostram, nos informam, que dão forma a nós e ao mundo que habitamos, para mim minha palavra sou eu.

Não lido bem com descumprimento de palavra. Se prometo, faço todo o possível para cumprir. Se digo, é porque creio. Se canto, é porque o canto traduz o que eu quero dizer. Salvo exceções que acontecem quando estou fora do meu eixo emocional, quando  que me dirijo a alguém, faço-o para construir. Os que me rodeiam sempre terão uma palavra respeitosa, bem-humorada e atenta, que em geral condiz com meus gestos, meu sorriso, meu abraço. Minhas palavras são para bem soar, para abençoar.

Não. Definitivamente, não. Erro muitas vezes. Firo muitas vezes (firo-me mais vezes), embora para isso use mais o silêncio do que as palavras. No entanto, nunca o faço gratuitamente. Sei que cada um de nós carrega um fardo pesado todos os dias, ora conhecido ora desconhecido. Sei que cada um de nós enfrenta bravamente um leão por dia, como se fosse Hércules sob a incumbência de seus 12 trabalhos. Não quero que minha palavra seja mais um peso nem mais um leão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário