Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Tem gente aí

Tenho uma amiga, muito amiga mesmo, que é física. Tão apaixonada pela Física, que largou uma promissora carreira para dedicar-se à conclusão de seu curso de graduação na USP. Falta muito pouco para que ela realize seu sonho e passe a atuar exclusivamente na sua área.

Não são muitas as vezes em que nos encontramos. Nem são poucas. Mas sempre encontros que rendem conversas inesquecíveis e um tanto intrigantes. Imagine-se a conversa entre uma física e um sujeito da área das Letras. Desde detalhes de linguagem e seus registros, trocadilhos e curiosidades até relatividade, tunelagem, física quântica, nanotecnologia e tanto mais. Acompanhados de Erdinger e Paulaner, damos muita risada e muitas vezes cedemos pasmados a aprendizagens, constatações e contestações.

Na última vez, falamos sobre realidades que compõem a nossa realidade, mas que são imperceptíveis aos nossos sentidos - partículas de matéria diversa que nos rodeiam e, de certa forma, interferem na nossa vida. Quem sabe na próxima vez falemos de coisas palpáveis, bastante concretas: de pessoas que às vezes passam pelo nosso dia, cumprem uma determinada missão e, dali a pouco, vão para outras paragens.

Para mim, isto é nítido: tem gente que independentemente do quantum de atenção que lhe dedicamos, traz para nossa vida algo de muito bom. Ora um ombro, ora um sorriso, ora um olhar, ora só um ouvir. Às vezes traz coisas grandiosas; às vezes, coisas tão singelas que se tornam igualmente grandiosas. São pessoas que, muito provavelmente, não saibam o que estão fazendo. São pessoas que, sem asas, nos acolhem. Pessoas que, sem água mitigam nossa sede. Que, sem alimento, aplacam nossa fome. Que, sem saber, nos tiram da ignorância. Com certeza, são anjos. Em forma de gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário