Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

domingo, 27 de abril de 2014

Verde Noite



Não faz muito tempo que entrei em casa, voltando de uma viagem muito agradável a uma cidadezinha do interior paulista. Chovia e, por incrível que pareça, mesmo sendo domingo à noite, havia pouco trânsito. Espaçados caminhões e suas cargas incrivelmente pesadas, além de alguns carros menores eram fontes paa as luzes que iluminavam a estrada.

E muitos momentos tentei olhar para o alto em busca de uma outra fonte de luz. Uma estrela, mesmo que cadente, que pudesse fazer um risco no céu, de alto a baixo, com sua velocidade estonteante teria sido capaz de um feixe de luz vertiginoso. Mas não se via estrela alguma. Céu encoberto. A lua, talvez, com sua luz emprestada do Sol, poderia ainda que palidamente colocar alguma claridade nesta noite em que atravessei municípios em busca de minha casa.

O chão molhado refletia com certa intensidade a luz dos faróis do meu carro. Momento houve em que olhei para os lados e vi apenas escuridão passando parada à esquerda e à direita. Vezes houve em que direcionei o olhar para o firmamento, que ostentava grossas camadas de nuvens muito escuras que aguardavam para desaguar sobre a terra já úmida da garoa que esfriava a noite. Olhei para trás pelo retrovisor. Era como se olhasse um painel inteiramente desprovido de luz. Parecia haver somente eu. Indo. Vindo.

A um pouco mais de 100km/h eu fazia meu carro girar os pneus sobre aquele asfalto bem cuidado. A velocidade semelhante meus pensamentos, ora seguindo ora travando, se embrenhava num raciocínio ligado à possibilidade de estar indo na vida, na certeza de estar fazendo a coisa certa. Dirigindo. Na certeza de estar indo para um lugar certo. Mas sem muitas condições de ver o que se passa parado ao meu lado. O que está diante de mim. Acima. E o que está ficando para trás. Não sei. Sei que, na esperança de verde noite, sigo indo. Vindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário