Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Lembranças de chuva



Fazia muito tempo que eu não sentia isso novamente. Uma sensação que se faz perceber aos poucos, num crescendo que vai culminar com as raízes, o tronco e toda a parte copada. Completamente embebida, fica, assim, tomada pela água que verte do céu, ensopada. Como qualquer veículo motorizado, assim chegou a chuva. De início, um barulhinho ao longe, oco e intenso. No interior desse veículo vinham resquícios de memória.

Parecia o barulho da chegada de um carro em chão de cascalho. Sim, esta foi a sensação que despertou em mim o barulho da chuva que nos presenteou com sua visita no final da madrugada de ontem para hoje. Veio de mansinho, tomou todo o lugar que queria tomar e desfilou verticalmente seus fios de água. Esse movimento de fios me conectava a algo e, como toda certeza, fazia qualquer um se confundir a respeito do que era água descendo e penetrando o chão, daquilo que estava fazendo o movimento contrário.

Se, por um lado, a sensação era indescritivelmente boa e desejável por todos os sentidos; por outro lado, o sentimento que ela despertava também era bom. Não foi difícil associá-la com a própria suavidade do som dos doces sorrisos dados na infância; das discussões, das comemorações...  daqueles tempos em que viver não ia além da obrigação escolar e de uma partida de futebol com os melhores amigos nas ruas – próximas de casa.

De fato, os sentidos que se dão em um momento como este reascendem o passado e reavivam uma série de outras coisas (sensações, sentimentos, experiências, palavras, planos perdidos no tempo... lembranças de certos momentos...). Ter a cabeça cheia das coisas boas que foram vivenciadas é um grande passo para a vivência de um presente pleno de sentido e de um futuro cheio de mais esperança. É ter dentro de si um terreno úmido e fértil para o cultivo de boas lembranças.




Nenhum comentário:

Postar um comentário