Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

domingo, 13 de abril de 2014

Alma lavada de amizade



Tem horas na vida em que a gente quer mais é ver os amigos. É olhar pra cara deles e esperar uma palavra engraçada, um desafio, uma palavra amiga, um atrevimento, um abraço, um xingamento carinhoso... qualquer coisa que nos afaste um pouco ou um tanto do que tiver sido uma semana pesada de trabalho. Foi bem isso este final de semana.

Ao finalizar uma semana inteira de trabalho intenso, voltei para São Paulo e ainda trabalhei na manhã do sábado. Mas à tarde, ah, à tarde pude ir a um encontro de ex-alunos da escola em que trabalho. Foi tamanha a felicidade de reencontrar pessoas, que é algo indescritível. Além de outros colegas professores que já não estão mais conosco, pude rever ex-alunos com os quais pude estar há 16 anos. Hoje, têm 30 anos de idade. Todos formados, trabalhando, cuidando da própria vida e lembrando de fatos que vivenciamos naqueles tempos.

Depois, saí dali direto para a casa de um grande amigo meu. Ele e a esposa organizaram um chá de bebê (mas não tem chá de comer... tem?). Tentavam havia muito tempo um filho. Veio agora, há poucos meses, uma menina linda. isso pudemos ver no ultrassom de 4 dimensões. Minha emoção foi saber que ela vai se chamar Gabriela. Isso não seria nenhuma novidade, se não fosse a informação que me foi dada. O nome é em homenagem à minha filha: Gabi. Comovente.

Para findar o dia, voltei para casa e, enquanto escutava o temporal cair, tomava um banho e me preparava para um outro encontro com uma turma de amigos que se encontra uma vez por mês e atravessa a noite conversando, rindo, jogando, comendo e bebendo. Desta vez, emendamos o clarear do dia com um breakfast. Resultado: havíamos chagado lá por volta das 22h. Saímos às 11h. Alma lavada pelo contato que a amizade traz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário